O caso Rodrigo Bocardi vs Globo voltou a ser veiculado e comentado na grande imprensa. Isso porque o jornalista ex-âncora do telejornal Bom Dia São Paulo concedeu no dia 9 de outubro de 2025 uma entrevista ao apresentador Celso Giunti, na ocasião do 24º episódio do Alpha Pod, o podcast da Alpha FM, durante a qual disse que se sente injustiçado por ter sido demitido da emissora.
O repórter foi despedido por justa causa da Globo no dia 30 de janeiro de 2025 após uma investigação de compliance – que é um processo interno que tem como objetivo apurar possíveis violações de regras nas organizações – dentro da qual teria sido descoberto que ele havia descumprido algumas normas éticas.

Na internet circula o boato de que Bocardi estaria cobrando para não criticar determinadas empresas e órgãos públicos no telejornal, situação que ele nega, “houve uma acusação, mas nenhuma prova foi apresentada sobre nada”, disse durante a entrevista no Alpha Pod. E, realmente, a Globo não mostrou prova alguma até o momento.
Rodrigo Bocardi vs Globo: “em quem as pessoas acreditam?”
Na mesma entrevista, aos que não acreditam que ele está do lado da verdade, Bocardi deu um recado, “pegue as duas mil, três mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado!”. Depois, continuou sua defesa dizendo que não comandava o programa e que, por isso, não tinha poder para decidir esse tipo de situação.
Em outro momento, o repórter se irritou e disse que não queria mais comentar o assunto, “minha fala sobre isso é silenciosa e jurídica”, disse, “porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça, não existe nada que justifique aquilo”, completou.
Bocardi informou que, apesar de tudo está feliz, e que está muito grato pelo público que o apoia. Ele questiona: “em quem que as pessoas acreditam? Quem tem mais credibilidade nessa história? Qual lado da história elas acreditam hoje em dia?”.
BocaTV
Após sua saída da Globo, Rodrigo Bocardi passou a se dedicar ao BocaTV, um canal digital com perfis no Youtube, TikTok e Instagram onde ele tem, respectivamente, 5,3 mil, 36 mil e 1,4 milhões de seguidores.
No BocaTV, que tem como lema “O canal que dá voz a você”, o jornalista compartilha vídeos curtos com denúncias, relatos e sugestões que o público lhe envia sobre problemas urbanos por meio do Whatsapp e do e-mail <[email protected]>.



